Quantcast
Channel: . Obsession Valley
Viewing all 449 articles
Browse latest View live

Livro: Loving The Band - Emily Baker

$
0
0
Loving The BandE se você entrasse na vida da boy band dos sonhos de toda garota? Quando Jess e sua melhor amiga, Tegan, conhecem pessoalmente o The Only Truth, a boy band mais badalada do momento, não imaginam o tamanho da aventura em que vão se meter. Jess começa a se envolver não apenas com um, mas com dois dos meninos da banda. Um é amigável e conquistador, e o outro é sério e mais fechado. Como decidir, se ambos são gatíssimos e carinhosos? Por tudo isso, ao final das férias Jess se vê obrigada a tomar a maior decisão de sua vida...

baby you light up my world like nobody else...
Atire a primeira pedra aquela fã que NUNCA sonhou em viver uma história de amor com seu ídolo.
Pois é, 'Loving The Band' é quase isso. Sim, quase, pois nossa protagonista não é fã da banda em questão.

'Você está pronta para fazer isto funcionar? - uma voz familiar perguntou' - pág: 200

Jess e Tegan são melhores amigas e ambas tiveram uma decepção amorosa. Jess decide passar um tempo em Londres, com seu pai, e convida Tegan.
A intenção das amigas é esquecer os problemas amorosos, mas Jess não esperava esbarrar em um grupo de amigos, uma boyband super famosa, em um restaurante e um deles sujar sua roupa. E pronto! 'The Only Truth' a banda, começa a fazer parte do dia a dia da nossa protagonista.
Quer dizer, já faziam de Tegan, pois ela é fã deles. E isso é bem legal de acompanhar a' ' e a que 'nunca tinha escutado sobre...'
Shaq e Riley, os dois integrantes do grupo, se encantam de primeira por Jess.
O que Jess pensava que seria um 'tempo para o coração' se transforma em uma 'confusão' em sua vida sentimental. Como lidar com dois garotos lindos, super desejados, caidinhos por você? Como dizer 'não' sem ferir nenhum deles? Como dizer 'sim' sem acabar com a amizade deles?

Loving The Band, é uma leitura fácil e leve. Dirigida especificamente para o público jovem, pode te entreter em uma tarde, por não ser uma leitura longa.
Os personagens são carismáticos, mas Tegan e Callum são meus favoritos. A melhor amiga é toda espevitada e o rapaz, da banda, com seu jeito 'guloso' conquistam.
Não foi difícil escolher com quem eu gostaria que Jess ficasse, detesto gente grudenta, então.. meu TEAM GANHOU \o/

A ideia nasceu de uma fanfic direcionada ao grupo 'One Direction', fez tanto sucesso que a autora Emily Baker, pôde publicar seu primeiro livro. Ela só perdeu a oportunidade de ter explorado alguns pontos da história.
Poderia ter aproveitado mais o fato da protagonista não ser fã da banda. Porque Jess, não é fã porque ela odeia a banda, ela não é fã porque ela NÃO conhece, já que ela menciona que é fã de rock. Mas eu fiquei pensando, no love-hate - que eu adoro - que seria entre eles, caso ela não curtisse o som da banda e essas coisas.
E o fato da Tegan SER fã da banda, acho que Emily poderia ter explorado mais isso também, mostrando as diferenças e um lado mais 'superfan' da personagem. Mas como mencionei, Tegan é minha personagem favorita, então sem ressentimentos.

Integrantes da banda One Direction

Emily, sabe para quem escreve e isso é importante. Confesso que ria, algumas vezes durante a leitura, relembrando algumas coisas da minha adolescência.
Como não sou fã do One Direction, não tenho a mínima ideia de quem representavam Shaq e Riley. Apesar que o Callum eu acho que é o Niall.

A Editora iD caprichou mais uma vez na diagramação, separando em capítulos e gostei da ideia de colocarem um integrante da 'The Only Truth', mesmo que em sombra, marcando o começo de um novo capítulo.

Agradecemos à editora por ceder o exemplar para resenha



Li um livro sobre... #1: São Valentim

$
0
0


YAY! Estreando mais um coluna! Dancinha da vitória: \o\ \o\  /o/ /o/  /o\  \o/
Loucuras a parte, essa coluna vai se tratar sobre temas de livros: anjos caídos, mitologia etc.. Era uma ideia antiga que eu e Nana conversamos e, agora, decidi tirar do papel (ou do bate-papo, pra ser mais exata).
Se quiserem deixar alguma sugestão de tema, clique aqui e seja feliz!

Como estamos nos mês dos namorados, resolvi estrear a coluna falando de São Valentim.

Mas, por que São Valentim? Recentemente, terminei de ler Cidade de Vidro e todos nós conhecemos e/ou ouvimos falar de Valentim, o vilão-mor de toda a história. Então, como é mês dos namorados e em alguns países, Valentimé considerado o padrinho dos enamorados, decidi falar um pouco sobre a vida dele. Se quiserem saber mais, é só ir aquiaquiaquiaqui e aqui.

São Valentim

São Valentim (ou Valentinus em latim), é um santo reconhecido pela Igreja Católica e igrejas orientais que dá nome ao Dia dos Namorados em muitos países, onde celebram o Dia de São Valentim. O nome refere-se a pelo menos três santos martirizados na Roma antiga.

A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.

O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.

Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado" ou“De seu Valentim".

No dia 14 de fevereiro de 286, ele foi levado para a chamada via Flaminia, onde foi morto a pauladas e depois decapitado. A sepultura de Valentim foi encontrada em 346, numa capela subterrânea na via Flaminia. Dez séculos depois, antigos registros o indicaram como irmão de São Zenão Hoje, as suas relíquias estão na Igreja de São Praxedes num Oratório dedicado a São Zenão e Valentim.

Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pan (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.

Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o The Valentine's Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta do(a) amado(a).

Atualmente, o dia é principalmente associado à troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa.

O dia de São Valentim era até há algumas décadas uma festa comemorada principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países.

Valentim's Famosos

Não se é muito comum (pra não dizer raro) encontrar algum personagem - seja livro ou filme - chamado Valentim. Mas, eis que existe um para nos salvar:

Valentim Morgenstern: da série Os Instrumentos Mortais.
Valentim Morgensterné um Caçador de Sombras poderoso e maligno. Ele retorna depois de vários anos, quando foi supostamente morto e tenta roubar o Cálice Mortal de Jocelyn Fray/Fairchild. Ele era o marido de Jocelyn e o pai biológico de Clary Morgenstern e Jonathan Christopher Morgenstern. Em sua juventude, ele era um Caçador de Sombras muito habilidoso de uma família rica em Alicante e o principal mentor de um grupo denominado Ciclo. Valentim tinham a intenção de compartilhar o dom de Nephilim com o resto da humanidade usando o Cálice Mortal mas, muda de intenção e deseja matar todos os integrantes do Submundo.
No cinema, será interpretado por Jonathan Rhys Meyers.

Jonathan Rhys Meyers como Valentim Morgenstern

Espero que vocês tenham gostado de saber mais um cadinho sobre São Valentim.
Até o próximo post!

Cinema: Estreias da Semana 2013 #7 14/05/13

$
0
0
Acompanhem as últimas estreias do cinema
Hey people! Tudo bem?
Estou aqui cercada por uma tigela de cocadas.. AMO!!
Brincadeira, só peguei uma de cada sabor :x

To chateada que vocês nos abandonaram essa semana =/

Enfim, espero que aproveitem os filmes e as cocadas do arraiá ♪

~.~

Além da Escuridão - Star Trek 2 (Star Trek 2 - Into the Darkness)
Benhê vilanudo, me gusta.


Elenco: Leonard Nimoy, Zachary Quinto, Anton Yelchin, Zoe Saldana, Chris Pine, Alice Eve, Benedict Cumberbatch.
Sinopse: No verão de 2013, o pioneiro diretor J.J. Abrams lançará um explosivo suspense de ação que leva Star Trek para Além da Escuridão.
Quando a tripulação da Enterprise é chamada de volta para casa, eles descobrem que uma força de terror incontrolável, de dentro de sua própria organização, detonou a frota e tudo aquilo que ela representa, deixando nosso mundo em situação de crise.
Tendo contas pessoais a ajustar, o Capitão Kirk lidera uma caçada humana em um mundo em zona de guerra para capturar um homem que é por si só uma arma de destruição em massa. Na medida em que nossos heróis são lançados em um jogo de xadrez épico de vida ou morte, o amor será contestado, amizades serão rompidas e sacrifícios terão que ser feitos pela única família que Kirk ainda possui: sua tripulação.


Paz, Amor e Muito Mais (Peace, Love & Misunderstanding)
Acho que esse filme é de 2011...


Elenco: Jane Fonda, Catherine Keener, Jeffrey Dean Morgan, Elizabeth Olsen, Chace Crawford, Kyle MacLachlan, Rosanna Arquette, Nat Wolff, Poorna Jagannathan.
Sinopse: Diane é uma advogada de Nova York que não fala com a mãe há 20 anos. Mas, quando seu marido pede o divórcio, ela decide levar os filhos para conhecer sua mãe, uma hippie que mora em Woodstock.


A Filha do Meu Melhor Amigo (The Oranges)
Só me lembra dos episódios de House que a Leighton participou.


Elenco: Leighton Meester, Hugh Laurie, Alia Shawkat, Allison Janney, Adam Brody, Catherine Keener, Boyd Holbrook, Oliver Platt, Tim Guinee, Lucas Papaelias, Aya Cash, Sam Rosen, Hoon Lee, Heidi Kristoffer, Cassidy Gard.
Sinopse: Na comédia dramática 'A Filha do Meu Melhor Amigo', David e Paige Walling (Hugh Laurie e Catherine Keener) e Terry e Cathy Ostroff (Oliver Platt e Allison Janney) são amigos e vizinhos por toda a vida em Orange Drive, subúrbio de Nova Jersey. A amizade desmorona quando a filha dos Ostroff, Nina (Leighton Meester), inicia um caso amoroso com o casado vizinho David (Laurie).


Segredos de Sangue (Stoker)
Me gusta Alden nesse filme.


Elenco: Nicole Kidman, Dermot Mulroney, Mia Wasikowska, Lucas Till, Alden Ehrenreich, Amelia Young, Hanna Frankel, Harry P. Castros, Jacki Weaver, Judith Godrèche.
Sinopse: 'Segredos de Sangue' acompanha uma adolescente excêntrica cujo enigmático e distante tio retorna para a família após a morte do pai da garota.


Expedição Kon Tiki (Kon Tiki)
Cunhado <3 div="">


Elenco: Pål Sverre Valheim Hagen, Anders Baasmo Christiansen, Gustaf Skarsgard, Odd Magnus Williamson.
Sinopse: A história do legendário explorador Thor Heyerdal, que percorreu mais de quatro mil milhas em uma balsa no pacífico. A travessia foi uma tentativa de provar que o percurso entre a America do Sul e a Polinésia pode ter sido realizado no período pré-colombiano.


Juan dos Mortos (Juan de los Muertos)
Isso é comédia!


Elenco: Alexis Díaz de Villegas, Jorge Molina, Andrea Duro, Andros Perugorría, Jazz Vilá, Eliecer Ramírez, Antonio Dechent, Blanca Rosa Blanco, Elsa Camp.
Sinopse: O irreverente Juan dos Mortos é um zombie movie que mistura terror e comédia na capital cubana e narra a história de Juan (Alexis Díaz de Villegas, melhor ator no festival Fanstasporto), que tem 40 anos e vive em Havana fazendo aquilo que mais gosta: absolutamente nada. Até que por conta de uma misteriosa infecção que está transformando os habitantes em mortos-vivos famintos por carne humana, Juan, como um bom cubano, decide começar um negócio para tirar vantagem da situação.
Juan passa a oferecer seus serviços com o slogan “Matamos seus entes queridos”. Eliminando os infectados, Juan e seus amigos começam a fazer fortuna. No entanto, os zumbis não param de se multiplicar e Juan logo terá que tomar para si o papel de herói, ajudando seus amigos a escaparem de Cuba, enquanto as rádios oficiais continuam a dizer que se trata de uma invasão de dissidentes a soldo do imperialismo.


Pra Lá do Mundo (Idem)
Documentário


Sinopse: O documentário retrata um lugar deslumbrante e mágico, um vale escondido a mil metros de altitude, na região da Chapada Diamantina, onde pessoas de diferentes nacionalidades buscaram refúgio, deixando grandes centros urbanos para uma ruptura radical com a sociedade de consumo. Eles transformaram o local num centro de experimentação, diversidade e conflitos ideológicos que ao mesmo tempo encantam e ameaçam a vida da comunidade.


Antes da Meia-Noite (Before Midnight)
Nunca assisti nenhum... =/


Elenco: Ethan Hawke, Julie Delpy e Seamus Davey-Fitzpatrick.
Sinopse: 'Antes da Meia-Noite' (Before Midnight) estreia com nove anos de diferença do último e dezoito anos após o primeiro. 'Antes da Meia-Noite' foi filmado na Grécia, e volta a unir os protagonistas por uma noite. No primeiro filme, elem vivem um romance de uma noite em Viena, após se conhecerem em um trem. Nove anos depois, eles se reencontram em Paris, onde Jesse está promovendo o seu livro, que conta a primeira noite dos dois.

Essas foram as estreias da semana, gente!
Aproveitem e não esqueceçam a pipoca :)
Ah e depois contem para gente o que acharam dos filmes \o/

3>

Livro: O Atlas Esmeralda - John Stephens

$
0
0
Há dez anos, numa noite de inverno, os irmãos Kate, Michael e Emma foram tirados de suas camas às pressas, perseguidos por criaturas estranhas e levados para longe de seus pais, os quais nunca mais viram. Desde então, os três passaram todo esse tempo vivendo em vários orfanatos sem saber o que de fato aconteceu naquela noite. Kate, a mais velha, é a única que tem lembranças dos pais, a quem jurou proteger seus irmãos a todo custo até que a família estivesse reunida novamente; Michael, o do meio, adora o mundo dos livros e histórias de magia e é sempre alvo de implicância dos garotos mais velhos; e Emma, a mais nova, é uma verdadeira encrenqueira, mas de grande coração. Quando chegam a uma mansão abandonada, os irmãos encontram um atlas encantado que os faz viajar no tempo e os leva para uma terra habitada por gigantes, anões, lobos famintos, crianças prisioneiras e uma condessa que é a fonte de todo o Mal. Assim, as crianças que apenas buscavam o paradeiro de seus pais acabam tendo que salvar o mundo.

Kate e os irmãos, Michael e Emma, já passaram de orfanato em orfanato e apenas Kate possui lembrança dos pais, e por ser a mais velha, tem a missão de proteger e cuidar dos irmãos.
Uma letra P, isso é tudo o que as crianças sabem sobre seus pais, nos quais acreditam fortemente que um dia virão buscá-los.
Depois de pisarem em muitos orfanatos, são, enfim, mandados para Cambridge Falls e, em meio à busca por sua família, descobrem que são crianças predestinadas.

Na mansão onde se encontram agora, os irmãos P resolvem esgueirar-se pelo seu novo lar e acabam encontrando, acidentalmente, um livro capaz de transportá-los pelo tempo. É a partir daqui que a aventura começa realmente e embarcamos em um mundo cheio de magia junto aos irmãos P. 
Já na primeira viajem ao passado, nos deparamos com Condessa, uma dentre todos os personagens bem construídos e com uma participação marcante. Não é difícil, mesmo ela não tendo boas intenções, deixar de gostar dela. É como um antagonista que te atrai.

Os personagens, do mais simples ao mais complexo, foram muito bem trabalhados e podemos contar com uma grande variedade. Aventurando-se por este mundo mágico, encontramos anões, gigantes, criaturas horrendas e medonhas, enfim, todos com sua participação, mesmo que mínima, porém, importante. Dentre todos - Gabriel, o gigante - foi o que mais me cativou por seu jeito de ser, sua preocupação com as crianças. Ele é aquele personagem que parece agradar a todos.

Toda a ação contida em “O Atlas Esmeralda” é recheada por uma descrição de - ação atrás de ação - que prende sempre aparecendo algo novo. Confesso que no inicio achei que ficaria confusa, porém, fluiu tão bem que os pontos foram se encaixando de maneira estupenda.
 Em aberto, algumas lacunas são deixadas para a continuação, pela qual espero agora ansiosamente pra saber o que vem por aí.

Tive medo ao começar a leitura por achar que me arrastaria, mas muito pelo contrário, gostei tanto que não sabia nem como começar a resenha. 
Os últimos capítulos, no meu ponto de vista, foram os mais emocionantes. Ainda não consigo lembrar um livro que tenha me feito rir e chorar ao mesmo tempo e tudo por estar surpresa positivamente no momento. Surpreendi-me com o final, não esperava que fosse como foi.

Esse foi o motivo pelo qual tornei este um dos meus favoritos, recomendo muito a leitura, principalmente para os que curtem literatura fantástica.

“- Talvez não. – Disse ele, finalmente - Mas você ouviu a Condessa. Não existe acaso quando se trata de magia. As coisas acontecem por algum motivo. Até a vinda de vocês para cá. Chega, já falamos demais.” (Pág. 98).

Agradecemos à editora Suma de Letras, que cedeu o exemplar para a análise.



Conto: Destrua-me - Tahereh Mafi

$
0
0
Atenção! Se você ainda não leu o livro e/ou a resenha de Estilhaça-me, sugiro que não continue a ler essa resenha. Pode conter spoiler.
Clique aqui e leia a resenha do livro: Estilhaça-Me



Uma história contada do ponto de vista de Warner, o cruel líder do Setor 45.

Enquanto eu queria me chutar daqui até a China por ter protelado na leitura de Estilhaça-me, no momento que saiu Destrua-me, nem pensei duas vezes e tratei logo de ler. Quem tiver interesse, a Novo Conceito disponibilizou para download nesse link.

Destrua-meé um conto que se passa depois dos acontecimentos de Estilhaça-me. Warner ainda está se recuperando do tiro que Juliette lhe deu ao fugir. Com isso, sua autoridade corre risco no Setor 45. E, pra completar, o Comandante Supremo do Restabelecimento aparece para por tudo nos eixos. O Comandante Supremo - que vem a ser o pai de Warner - pretende organizar a "bagunça" que Warner fez, mesmo que para isso ele tenha de matar Juliette.

Neste conto, Tahereh nos presenteia mais uma vez com sua linda escrita cheia de metáforas e tudo mais. Claro que também nos é uma oportunidade de conhecer mais a fundo o "vilão" Warner.

Se ao final de Estilhaça-me, eu era pendia para Team Adam, ao final deste conto, eu estava pendendo pra ser Team Warner. Ele nos mostra um lado totalmente diferente do sádico Warner que conhecemos no primeiro livro.

Warneré um adolescente (pois é, sempre esqueço que ele tem somente 19 anos) atormentado, inseguro, paranoico ao extremo. Mas também, com um pai frio e rigoroso, até eu seria assim.

Sinto um leve puxão nas minhas pernas e percebo que ele está soltando as amarras. O toque da sua mão na minha pele é abrupto e inesperado, e isso mexe alguma coisa dentro de mim, algo obscuro e profundo que me faz sentir fisicamente mal. Sinto o gosto do vômito no fundo da minha garganta. É preciso todo o meu autocontrole para não vomitar em cima dele.

Enquanto vai lidando com a presença do pai em seu Setor, Warner descobre o caderno secreto de Juliette. Ao lê-lo, ele descobre todo o sofrimento mas também a esperança de Juliette ao longo de sua vida. Esses capítulos foram os que mais gostei. Foi neles que deu pra perceber que Warner, apesar de tudo, tem sentimentos. É palpável o quanto ele sofria ao ler o que Juliette passou.

Tento me concentrar, dizendo a mim mesmo que são palavras vazias, mas estou mentindo. Porque, de algum modo, simplesmente ler essas palavras é demais; e pensar nela sofrendo está me deixando agoniado

O final do conto te deixa com uma vontade enorme de ler Liberta-me. Eu já estava contando os segundos para ele ser lançado.

Destrua-meé um conto que mostra que nem todo vilão parece ser mesmo vilão.


Entrevistando #1: Rachel Gibson

$
0
0

Hey pessoas! Tudo bem?
Hoje trago para vocês uma entrevista bem bacana, da autora Rachel Gibson.
A editora Geração Editorialà entrevistou e OLHEM SÓ, enviaram aos blogs e podemos compartilhar com vocês a entrevista \o/

Acompanhem!
Autora Rachel Gibson

Quando e por que começou a escrever livros?
Comecei a escrever livros em 1989 quando a minha televisão quebrou. Não tinha muito que fazer, então decidi reescrever E o vento levou para matar o tempo. Depois que reescrevi o livro com um final feliz, deixei-o de lado e comecei a escrever um romance contemporâneo.

   
Você faz muitas pesquisas antes de escrever os seus livros?
Isso depende muito do livro. A série militar que atualmente estou escrevendo (o primeiro livro foi Rescue Me) exige muita pesquisa. Os livros de hockey– como See Jane Score e Any Man Of Mine, também demandou pesquisa, mas não tanta assim. Escrevi uma série baseada em escritores e não tive que fazer pesquisas.



Qual é a coisa mais interessante que encontrou durante a pesquisa dos seus livros? 
A mais interessante, e com certeza a mais memorável, foi quando eu falei com jogadores de hockey gostosões e suados no vestiário deles. Aquele dia eu levantei com o pé direito!


 Você se considera uma escritora de chick-lit? O que acha do gênero?
Não sou autora de chick-lit. Escrevo romances, mas adoro ler um bom chick-lit.


  Qual é a melhor parte no seu trabalho como escritora?
Economia de tempo e de transporte. Saio da cama quando quero. Pego o bule de café e vou até o andar de cima onde está o meu escritório.


Como você faz para que os seus livros sejam tão divertidos? Como mantem o frescor das cenas e diálogos engraçados, como é possível ver em Simplesmente Irresistível?
Nunca foi minha intenção sentar e escrever humor. As pessoas são engraçadas. A vida pode ser engraçada. Eu escrevo sobre pessoas e sobre a vida.

 
Por que machões e mocinhas em perigo são frequentes em seus enredos?
Por que machões? Por que não! Toda mulher tem um segredo, que não é tão secreto assim: fantasia ser resgatada por um homem másculo que não tem escolha a não ser ficar loucamente apaixonado por ela. Não importa o quanto ele tente, ele não pode lutar contra isso...

Qual foi sua inspiração para criar Simplesmente Irresistível?
O jogador de hockey Mark Messier. Ele parece um homem primitivo com o capacete enfiado na cabeça. Mas, por alguma razão, o acho sexy.
 

Eu li em algum lugar que Simplesmente Irresistível é o livro que você mais se orgulha. Por quê? Simplesmente Irresistível foi o primeiro livro que vendi em 98, e que ainda vende bem 18 anos depois.

Os personagens principais são inspirados em pessoas reais?
Não, mais usei minha mãe como um personagem secundário quando escrevi Daisy's Back In Town.

Quais são suas expectativas em relação aos leitores brasileiros? Por que você acha que seus romances são tão amados por aqui?
Não tenho expectativas em relação aos meus leitores. Só espero que gostem do meu trabalho e que possam “fugir” comigo por algumas horas. Acho que mulheres em todas as partes do mundo gostam de ler um bom romance.


Está trabalhando em algum livro no momento?
Estou escrevendo um romance ambientado em Nova Orleans, Louisiana. É bem sexy e picante, com direito a homens machões.



E novidade!
A Editora disponibilizou a vendas dos e-books de 'Loucamente Sua' e 'Simplesmente Irresistível'

Confiram:

Livro: A Seleção - Kiera Cass

$
0
0

A Seleção
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Imagine um lugar onde suas qualidades não são observadas pelo que você é e sim por um número, onde o preconceito não é pela sua cor e sim pela sua casta (o número de onde vive). Para alguns, ser Um seria um sonho, a vida perfeita, ser da realeza, feliz e rica. Mas para America, ser Um significava deixar Aspen, significava usar vestidos longos e caros. America nunca quis ser da Realeza, muito menos ser uma Um. Bom, vamos contar como tudo isso funciona e o porquê desse medo da America.

America é uma Cinco, que aos trancos e barrancos luta com a sua família para ter o que comer, mas ela também se preocupa em deixar um pouco de comida para Aspen, seu namorado no qual ninguém sabe, e que tem uma vida muito mais difícil que a dela.
Aspen é um Seis, que passa por muitas dificuldades, trabalha a semana toda para sustentar a família, e mesmo assim ainda falta comida, e se vê aterrorizado em que America tenha que passar pela mesma vida que ele se os dois de casarem.

America é surpreendida por uma carta na qual se trata da Seleção, onde 35 garotas serão escolhidas para participar de uma competição, onde essas 35 estarão em contato direto com a realeza. Trinta e cinco garotas disputando por uma só coisa: O posto de noiva do príncipe Maxon. America não imaginava que seria uma dessas 35, ela só se inscreveu para agradar a mãe, ela não achava que teria chances, não com todas aquelas meninas lindas.
Para ela a Seleção significava ficar longe de Aspen e deixar para traz tudo aquilo que ela mais amava.

“Voltei os olhos para a tv no susto. La estava minha foto... Eu parecia radiante, esperançosa, linda. Dava para notar que eu estava apaixonada. E algum imbecil achou que era pelo príncipe Maxon”

Imagine que você é America, como você reagiria? Iria  se apaixonar pelo príncipe de uma hora para outra somente porque a Seleção “exige”?
A Seleçãoé um livro intenso que me fez repensar sobre as atitudes que tomamos de vez em quando.

“Sabia que não me apaixonaria por Maxon da noite para o dia. Meu coração não ia deixar. Mas de repente me vi em uma situação em que talvez eu quisesse me apaixonar por ele.”

“Repeti para mim mesma que não deveria ligar. Era tudo parte da Seleção. Alias, quem disse que eu queria mesmo ficar com ele?”

Agora America se vê na situação de amar ou não amar?
Irá America se esquecer de Aspen e aceitar uma vida na qual ela nunca quis?
Ou seu antigo amor por Aspen irá prevalecer?

Para mim a melhor personagem é a America, e confesso ser Team Maxon, não consigo torcer pelo Aspen, o acho muito imbecil para o meu gosto.

Então, façam o seu time que vença o melhor. A realeza ou as raízes da casta 6.


Lançamentos Literários: Junho 2013 #2

$
0
0
Olá pessoas, tudo bem?
Como está o início do Inverno, de vocês.
Aqui onde moro está um friozinho bem gostoso.

Espero que gostem do novo layout, acho que agora dá para sossegar um pouco já que o blog está abrindo mais rápido. E esse era o propósito...

Hoje trago para vocês, os lançamentos da segunda quinzena, da Harlequin.
Aproveitem!

Cliquem nas capas para ler a sinopse.



LANÇAMENTOS HARLEQUIN - SEGUNDA QUINZENA

Acordo SeladoHerdeiros do DesertoRiscos da PaixãoNos Braços do AmorA última missão & As teias da sedução

Quente como a paixãoVéu do ParaísoIlha do amor & O jogo da realezaRegras de CompromissoO Segredo de Alice

Gostaram?

Livro: Lua Nova - Stephenie Meyer

$
0
0
Para Bella Swan, há um coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando... Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller Crepúsculo estão ávidos pela sequência da história de amor de Bella e Edward. Em Lua nova, Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária.
Namoro nem sempre é uma coisa fácil. Principalmente quando seu namorado e toda sua família são vampiros.

Em Lua Nova, Bella e Edward estão serelepe juntos e nada pode estragar essa felicidade. Mas, no aniversário de Bella, ocorre um acidente que faz com que Edward tenha de deixar Bella, mesmo que isso faça os dois infelizes.

- E, em troca vou lhe fazer uma promessa - disse ele. - Prometo que esta será a última vez que vai me ver. Não voltarei. Não a farei passar por nada cmo isso novamente. Você poderá seguir com sua vida sem qualquer interferência minha. Será como se eu nunca tivesse existido. (pág. 67)

Tentando superar o abandono de Edward, Bella encontra em Jacob Black um ombro amigo. Bella sabe que Jacob nutre sentimentos por ela e, mesmo sabendo que conviver com ele faz com que tenha esperanças, Bella não consegue viver longe do seu amigo e, naquele momento, porto seguro.

- À responsabilidade - brindou ele - Duas vezes por semana.
- E a cada dia irresponsável entre elas - enfatizei.
Ele sorriu e bateu com a lata dele na minha." (pág 139)

Mas, assim como Edward, Jake esconde um segredo, o qual também pode ser um perigo para vida de Bella. Enquanto tentam conviver com isso, uma nova ameaça aparece, pondo a vida de Edward em perigo. Agora Bella tem de escolher entre seu amigo e o amor da sua vida.

Lua Nova, pra mim, foi um livro complicado (por isso, a minha avaliação). Como Edward abandona Bella, ela entra num estado de depressão tão grande que estava passando pra mim (#Belladadepressao). Às vezes, eu tinha de dar uma pausa porque senão eu ficaria em posição fetal.

Não comentei na outra resenha mas sou TEAM JACOB FOREVER! Então, imaginam minha alegria ao ver meu lindo lobinho ter seu espaço nesse livro. Eu vibrava quando ele aparecia. Fora o fato que ele sempre animava a Bella depressiva.

Apesar dos pesares, Lua Nova não caiu na Maldição do Segundo Livro. Você pode achar meio maçante mas, cara, a menina foi largada ao léu! Ela tem direito de ficar depressiva. Os capítulos finais superam toda a falta de ação no livro. Simplesmente demais!

É nesse livro que aparece um clã muito importante para série: os Volturi. Pra quem reclamava que a Stephenie tinha acabado com os vampiros, esse clã veio pra mostrar que nem todos os vampiros são "vegetarianos". Confesso que AMO o clã Volturi. Dá um quê de mistério e terror na série.

Falando um cadinho da adaptação, a trilha sonora desse filme é TOTALMENTE diferente da de Crepúsculo. Um estilo meio indie, confesso que, no começo, não tinha curtido muito mas, hoje, é uma das minhas favoritas, junta com a de Eclipse (tema pra outra resenha). Vamos ao TOP 5:
1- Muse - I Belong To You (New Moon Remix): Gente, claro que o Muse tinha de estar né? Adorei essa versão remix (só porque tiraram uma partezinha lenta em francês mas, ok).
2- Band Of Skulls - Friends: A primeira música que me conquistou. Adoro essa batida meio rock, meio indie... O clipe gravado ao vivo mostra o quão boa é essa banda.
3- Death Cab For Cutie - Meet Me On The Equinox: E mais cenas do filme. Achei legal a parte da banda e as horas passando. Lembrou demais o sofrimento da Bella.
4- Sea Wolf - The Violet Hour: Música fofa demais (que eu não lembro de ter tocado no filme), o clipe também não fica atrás. Bem bacana esse estilo rockabillie anos 50.
5- Hurricane Bells - Monsters: O que é essa guitarra a música toda? Amor para sempre com essa música. Acho bem bacana a letra que até condiz muito com a história e os monstros dentro de todos.
Menção honrosa: Thom Yorke - Hearing Damage e The Killers - A White Demon Love Song: Nunca imaginei esses dois na trilha, gente.

Com seus altos e muitos baixos, Lua Nova nos mostra que nem sempre o término de namoro faz a outra pessoa desaparecer da sua vida.


Livro: Em Busca de um Sonho - Lucy Monroe

$
0
0
Em Busca de um SonhoSob o sol da Sicília, a amante de Valentino o provoca como nenhuma outra! O relacionamento dos dois é arrebatador, a intensidade incomparável, o desejo indescritível. No entanto, é proibido falar de amor. Mas a bela e impetuosa Faith está mais do que disposta a testar a determinação de um siciliano que jurou jamais se casar novamente. Afinal, havia apenas uma mulher no mundo capaz de domar Valentino...

Ah nada como sentir raiva e querer socar o protagonista masculino...


Vou confidenciar a vocês que fiquei bem 'animadinha' com a leitura, pelo fato da história se passar na Sicília. Adoro a Itália e é sempre bom ler algo relacionado.
Infelizmente, não foi o que esperava.

Faith e Valentino, ou Tino, vivem um relacionamento às escondidas há quase um ano. Por parte dela, eles já estariam assumidos, mas é ele que torna tudo difícil.

Tino é viúvo, mora com seus pais e tem um filho. Quando a esposa faleceu ele jurou não substituir o amor dela.
Faith também é viúva, perdeu o marido em um acidente. Ela estava grávida na época, e acabou perdendo o bebê.
O casal tem uma história de vida amorosa, meio parecida, mas pouco creTino sabe sobre a amante. Mal sabe ele que Faith é professora de seu filho e melhor amiga de sua mãe.
Quando descobre, da amizade da amante com a mãe e com o filho, ele não sabe como lidar e se sente enganado. Faz de tudo para tentar manter o relacionamento dos dois, ainda, em segredo, mas Faith quer ser levada a sério, afinal o seu 'novo bebê' precisa da presença do pai.

Em termos acho que o nome 'Em Busca de um Sonho', não tem nada a ver com esse livro. 
Primeiro que creTino pode deixar a maioria das leitoras irritadas, como eu. Por que? Armaria, porque ele é besta por demais. O que no fim faria ele não ser sonho de ninguém...

Ele vem com essa história que não pode casar com Faith porque ela é americana. E que casaria com uma siciliana, caso fosse algo para alegrar seu filho. Só que o filho dele adora Faith e vive bancando o 'casamenteiro' entre os dois. Mesmo assim creTino não dá o braço a torcer e insiste em manter o relacionamento em segredo.
Quando Faith fica grávida e ele descobre, creTino propõe casamento - finalmente - mas óbvio é pelo bebê. Claro, creTino não pode manchar o nome da família e muito menos o seu.

Mas eis que a autora resolve mudá-lo completamente para dar um final feliz para a história. Soa falso, mas eu fiquei feliz pela Faith, apesar de tudo entendo o que ela estava passando e o que sentia.

Pra não dizer que minha leitura foi completamente fail, as brigas do casal são bem divertidas. Leiam só:
— Por que está aqui, Tino?
Após a última noite podia ela perguntar isso?
— Senti sua falta.
Pronto. A verdade pura e simples.
— Não entendo por que você deveria. — A jovem enrijeceu-se, sentando-se com uma postura ereta. — Ainda tem sua mão.
Tá bom, confesso que fiquei com pena de creTino nessa hora. A intenção dele nessa cena não era 'completamente' sexo. Foi por aí que a autora começou a mudar o jeito do personagem.

Não sei se tenho vontade de ler algo novamente da Lucy Monroe. Mas andei pesquisando alguns romances dela e só dá italiano e grego. Assim fica difícil! Imagina se essa mulher acaba com todos meus sonhos europeus?

Para brindar tudo isso, a revisão e tradução do livros estavam maravilhosas... só que não
 Sério, em alguns momentos fiquei sem entender alguns diálogos e parágrafos. Acho que a tradutora se enrolou um pouco pela autora ter misturado inglês com italiano. Mas a revisão, também deixou muito a desejar.
Como li em e-book pensei que fosse erro de quem traduziu, acontece às vezes. Mas pelos comentários que li 'falaram' que foi da própria editora mesmo. Eu custo a acreditar pois nunca li algo da Harlequin assim. Enfim...


Duas Dorys porque o Giousè , filho do creTino, é um fofo e as brigas que eram engraçadas.

É isso gente, leitura da Maratona de Banca para o mês de Junho e espero que, a de Julho não seja tão traumatizante.

Livro: Azar o Seu - Carol Sabar

$
0
0
Azar o seu!Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz.

"Que ninguém invente de me 'cutucar' enquanto eu estiver lendo esse livro, por tantas outras vezes na minha vida. Nunca o 'deletarei' da minha mente."

'Azar o Seu' foi minha primeira leitura de Julho. Andava naquela ressaca literária, e realmente precisava de algo para me animar.
O livro tem 368 páginas. E não foi difícil 'virar a noite' lendo e finalizar na noite do dia seguinte (porque eu precisava dormir, né?). Já que desde a primeira página Bia já apronta e ganha totalmente minha atenção. Me fazendo rir e também, chorar.
" - E não é pouco, não. - Sorriu. - Eu te deixo muito nervosa! Olha só.
- Meu Deus! - eu disse, envergonhada. - Você é impossível.
- Ah, para de mentir! - Balançou a cabeça. - É feio para alguém de meia-idade.
- Meia idade?
- Eu vi as rugas na sua testa.
- Eu não tenho rugas. - Afastei alguns fios da testa e provei para ele. - Olha aqui. Cadê? Onde estão as rugas?
- Agora desapareceram - disse ele. - Mas antes eu dava uns cinquentinha para você. " - pág: 59

A azarenta (??) Bia, está de passagem pelo Rio de Janeiro, em nome de seu pai que está brigado com seu tio e a manda como 'representante' no funeral da esposa dele - o tio.
No cemitério é induzida por seu primo Jair a ver margaridas, ele a leva para um cantinho e BOOM! Começamos a conhecer a 'Lei de Bia'.
Apesar de ajudar seu pai em uma floricultura, para nossa protagonista nem tudo são flores. Na ida para casa, em Juiz de Fora, Bia fica presa no meio de um tiroteio na Linha Vermelha.
Óbvio que a jovem fica desesperada e acha que com a sorte 'que tem', vai morrer. E seus pensamentos estão tão descontrolados, que ela até 'confunde' o motorista do carro que comprou a última garrafinha de água, que ela queria, com um Amparador Espiritual.
Um ser que veio buscá-la, e ela queria aproveitar aquele momento para falar sobre o único amor que tivera por toda vida: Guga, seu melhor amigo, irmão de sua ex-melhor amiga Raíssa. 
Bia, não imagina que o próprio, que não via há dez anos, está ali sem espinhas e sem aparelho nos dentes, escutando toda sua 'declaração' e vontades 'sexuais'.
Os dois sobrevivem ao tiroteio e seguem para Juiz de Fora. Guga decide manter sua identidade em segredo, até arrumar um jeito de contar para Bia, sem deixá-la sem graça.
Bia agora tem que aprender a perdoar e decidir qual caminho seguir: o da razão ou do coração? E... consertar váááárias coisas de sua vida, por tabela. Porque, claro, azar o dela de pensar que está tudo correndo perfeitamente.

"Foi quando Guga partiu para a Inglaterra que meu céu de brigadeiro começou a azedar." pág: 45

Bem que dizem que é difícil fazer resenha sobre um livro que a gente gosta muito. Ainda mais uma história que em nenhum momento me desanimou ou algum personagem, me deixou irritada. Se me deixava irritada, em algum momento eu acabava me divertindo.

Bia é uma protagonista maravilhosa. Creio que dificilmente será, encontrar uma jovem que NÃO se identifique com ela, em algum momento. Ela tem aquele 'Q' de Bridget Jones que até vergonha 'com ela' você sente enquanto está lendo.
Sério, eu nem me dei conta de quantos: 'Ai meu Deus!' - eu disse, durante a leitura.
Vamos acompanhando seu passado e presente, e compreendendo o porquê de seus pensamentos. E fora que ela consegue ter uma melhor amiga mais legal que a Mia Thermopolis (Lily bleh / Raíssa s2s2s2s2).
Já Guga é, como Alcione diria: garoto, maroto, travesso♪ e apaixonante. Durante a leitura eu meio que impossivelmente conseguia sentir raiva desse 'cara'. Tudo ele tem uma resposta, e na maioria das vezes era um argumento certo, claro na minha humilde opinião.
E eu falava: "Cara, ela vai socar sua cara, você está brincando com fogo.". Mas ele era atrevido, e eu gostei disso. E tipo, ele tem uma banda! E uma banda EM LONDRES!!! Como não amar?????????????????
Estava sentindo falta, de um casal de protagonistas que me conquistasse.
" Eu não podia me afogar! Meu Deus, não podia, não! Eu tinha um milhão de contas para pagar! Tinha o Magazine Luiza! Também a Leader, a Renner, os carnês do Baú.." - pág: 22

Ainda não li o outro livro da Carol Sabar, 'Como Quase Namorei Robert Pattinson', mas gostei muito da sua escrita. Divertida, atual e corajosa, sim corajosa pelo fato da história alternar com o passado e o presente da protagonista.
Já li alguns livros, de outros autores, que sentia isso insosso e cansativo. Bia tem um carisma tão grande que torna sua vida interessante e gostosa de acompanhar, apesar do 'azar', né?
Narrado em primeira pessoa, também é super gostoso de acompanhar as referências musicais 'gosto', dos personagens, entre outras referências também, de acordo com a época que a protagonista narra sua história. Que saudades da TV Colosso.

'Azar o Seu' com certeza seria aquele livro, da minha época de escola ou faculdade, que após a leitura eu ficaria dias durante os intervalos, falando sobre ele e seus personagens com minhas colegas de classe.
Mas tentei fazer isso agora com vocês, não sei se me saí bem. Mas espero ter passado uma ótima opinião de um dos livros maravilhosos que li esse ano [até agora].

Agradecemos ao Grupo Editorial Pensamento por nos ceder o exemplar para resenha.... E essa capa é tão linda e fofa!
Será que já pode pedir uma continuação?

Ficou curioso? Leia o primeiro capítulo, clicando aqui.
Azar o Seu, se não ler esse livro! É clichê, mas eu tinha que escrever isso!!!
E nossa amei Caxias City (Duque de Caxias, minha cidade, sendo citada no livro que emoção, gente!)
" Que sorte, pensei, sentindo um friozinho na barriga.
Mas eu já deveria estar careca de saber que, na vida de uma azarada, a sorte nunca deve ser louvada. Porque na vida de uma azarada, mesmo quando parece impossível, as coisas ainda podem piorar." - pág: 215.

 

Lançamentos Literários: Julho 2013 #1

$
0
0
Brrr.. Que frio!!
Mas nada melhor que ler um livro nesse friozinho, certo?
Então preparem as xícaras, pois um chocolate bem quentinho também vai cair muito bem!!
Vou confessar que estou louca para ler alguns dos lançamentos *o*

Vamos conferir o que temos pro mês de Julho...



Novo Século

BioShock - RaptureDeusa de TroiaGandhiA Filha do CarrascoA Arte da InteligênciaHistorias da NoiteThomas EdisonCelso Ricardo de Moraes Clube do Cupcake Clube do Cupcake

Arqueiro

O Julgamento de GabrielSedução Ao AmanhecerUma Questão de SegundosO Menino da MalaO Poder da EspadaPrivate - Suspeito nº 1

Sextante

Milagres acontecemMuitas Vidas, Muitos MestresSó o Amor é RealVença seus medosDesenvolva sua verdadeira vocaçãoMeu pai, meu herói

Novo Conceito

A Menina Que SemeavaAconteceu em Paris EternamenteDe Volta Para CasaRefém da ObsessãoA Garota do Penhasco

Harlequin

Volta da EsperançaSob a mira da paixãoForça do PoderQuebrando RegrasUma noite, um bebê realUm Escândalo de AmorCalor do MomentoSegredos do Passado & Pedido InegávelFronteira do DesejoEscândalos no PalácioPaixões DelicadasAbismo da PaixãoUm Amor que PartiuRio do Céu AbertoMarca da SeduçãoAcordo entre amigos & Encontro de vingançaO Rebelde e a InocenteDe Volta ao CoraçãoSabor
EncantadoEnfeitiçadoRomance Real


Dá pra escolher apenas um?? Definitivamente, não!!

Gato e Gata Adaptado/a #1

$
0
0
Meow
Oi gente, tudo bem?

Trago pra vocês, essa coluna, que farei de tudo pra ser semanal. E ela para dar uma descontraída, enfim, tirar a seriedade, babar...

Toda semana postaremos o 'gato' e 'gata' adaptada. Um jeito bem safadeenho - mentira, para vocês conhecerem melhor sobre as adaptações literárias.
E sempre terá um post em nosso blog e no Facebook toda semana para vocês conhecerem um pouco dos atores/atrizes. E claro, vocês podem sugerir também....

~*~

Gato Adaptado da Semana: Ian Somerhalder


Nome: Ian Joseph Somerhalder
Data de Nascimento: 8 de Dezembro de 1978
Onde 'adapta':  Na série de Tv 'The Vampire Diaries', interpretando o vampiro Damon Salvatore.
A série é adaptada dos livros 'Diários de um Vampiro', da autora L.J. Smith.
Apreciação maior
- Lost (durante a primeira e a terceira temporada. E seu personagem Boone também aparece na sexta e última, como participação)
- Tell Me You Love Me (série da HBO... só dizer isso vocês podem já imaginar o que tem ~Ian nu~. Não participa muito, mas é bom para a apreciação.)
- Pulse (Filme de suspense - ok, para alguns pode ser terror, envolvendo o mundo da tecnologia. Ele atua ao lado de Kristen Bell)
- Marco Polo (Filme de aventura que dizem ~era pra ter sido uma série~... Ian está lindo, cabeludo e barbudo
- Como Conquistar Uma Mulher (Filme meio que para maiores. Apesar de não ser muito elogiado tem um bom elenco, e óbvio Ian..)





Gata Adaptada da Semana:Ashley Greene

Nome: Ashley Michelle Greene
Data de Nascimento: 21 de Fevereiro de 1987
Onde 'adapta': Na adaptação da saga vampiresca 'Crepúsculo', intepretando a fofíssima vampira Alice Cullen.
A saga de filmes é adaptada dos livros da autora Stephenie Meyer.
Apreciação maior:
- Coração de Guerreiro (Os 'kellash [shipper Ashley e Kellan Lutz]' pira com esse filme)
- Pan Am (Ashley fez participação na primeira e única temporada da série.)
- Butter (Filme que foca em uma competição de esculturas de manteiga. Elenco ~lindo~ e Ashley participa de uma das cenas mais comentadas: o beijo na atriz Olivia Wilde)
- Lola (Remake americano do filme francês 'Rindo à Toa'. Ashley atua ao lado de Miley Cyrus e sua personagem é bem estilosa)
- A Aparição (Suspense, ok terror para alguns, Ashley atua ao lado de Tom Felton e Sebastian Stan)


Top Comentarista: Julho/2013

$
0
0

Quem não deseja participar, por favor comente em outro post!

Olá pessoas, tudo bem?
Obrigada a todos que participaram do Top de Junho \o/
Resultado aqui.

Esse mês presentearemos um de nossos 'comentaristas', com o livro 'Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido', da autora Deb Caletti. Todo mundo participando, ein?

Regras:
- Seguir o blog publicamente
- Deixar algum meio de contato nesse post . Caso não deixe, passaremos o prêmio para outra pessoa.
- Comentários em  postagens de Julho [2013] são válidos.
- Somaremos a quantidade de comentários deixado pelo leitor. Detalhe: Comentários bem feitos, com relação a postagem e postados apenas uma vez, em cada postagem. Não adianta comentar mais de uma vez em uma única postagem.
- Se der empate, colocaremos os nomes em ordem alfabética e sortearemos no random.org.
- Quem não tiver blog, deixe algum meio de contato nos comentários.

Postagens válidas de Julho:

Boa sorte :)

Livro: A Esperança - Suzanne Collins

$
0
0
Resenha Premiada: Comente 'decentemente' nesta resenha até domingo, 21/07/ e concorra a um marcador do livro 'A Esperança'. Deixe alguma forma de contato nos comentários.

Atenção! Se você ainda não leu nenhum dos livros e/ou resenhas anteriores, sugiro que não continue a ler essa resenha. Pode conter spoilers. Leia a resenha do primeiro livro aqui.
Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.

Finalmente, chegamos ao último livro da série The Hunger Games. Apesar do título em português não ter nada a ver com o título original (Mockingjay), achei que ele fez jus à essência.

No final de Em Chamas, somos impactados com a notícia de que o Distrito 12 não existe mais. E é com esse gancho que começa A Esperança.

Quase nada restou do Distrito 12. Um mês atrás, os bombardeios da Capital bloquearam as casas dos pobres mineiros na Costura, as lojas na cidade, até mesmo o Edifício da Justiça. (pág. 9)

Katniss, junto com alguns tributos, foi resgatada pelo Distrito 13. Sim, o Distrito 13. As suspeitas de alguns moradores de Panem foram confirmadas: o Distrito 13 conseguiu sobreviver - e muito bem - e, agora, estão preparados para declarar guerra contra a Capital. Mas, nem tudo são flores: Peeta está em poder da Capital e do Presidente Snow; todos do Distrito 13 querem que Katniss assuma seu papel de Tordo - símbolo da Revolução. Mas, tudo que ela quer é manter vivos as pessoas que são importantes para si. Então, o que fazer? Se tornar oficialmente o símbolo da Revolução ou jogar tudo isso pro ar?

Como Jogos Vorazes e Em Chamas, A Esperança também se divide em 3 partes. Na 1ª parte - As Cinzas -, vemos como Katniss e os sobreviventes do Distrito 12 estão vivendo após a destruição da sua terra. Além deles, temos várias pessoas de outros distritos e mais os sobreviventes do Distrito 13 se preparando para a Revolução. Na 2ª parte - O Assalto -, vemos os preparativos e toda a organização da Revolução. Na 3ª parte - A Assassina -, vemos que a Revolução já se espalhou por toda a Capital e suas consequências afetam a todos.

Posso dizer que esse livro é o mais perturbador de toda a série. Katniss já não é a mesma garota que tomou o lugar da irmã na 74ª edição dos Jogos Vorazes. Agora, ela está cheia de dúvidas, indecisões e dilemas. Sua vida e de todos nunca mais será a mesma desde o lance das amoras.

Apesar de não apresentar Jogos, A Esperança apresenta um jogo pior: a Guerra. Agora ela é real e está ali, assombrando a Capital e os distritos.

Peeta diz que vai ficar tudo bem. Temos um ao outro. E o livro. Podemos fazê-los compreender de uma maneira que os torne ainda mais corajosos. Mas um dia eu terei de dar uma explicação sobre meus pesadelos. Por que eles acontecem. Por que eles realmente jamais acabarão. (pág. 419)

Suzanne conseguiu transbordar todos os sentimentos que contêm no livro. E o final foi surpreendente e totalmente inesperado. Apesar de os acontecimentos finais serem um pouco maçante por somente ser narração e, apesar das minha opiniões controversas, achei de extrema importância para o encaminhamento pro final.

A Esperança apresenta o final de uma saga revolucionária, surpreendente e emocionante.




Livro: As Violetas de Março - Sarah Jio

$
0
0
Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio. Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar. Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta. Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.

“Era uma rocha – bem, uma pedra – do tamanho de uma pequena casa, repousando ali no meio da praia. No entanto, sua característica mais marcante não era seu tamanho, mas sua forma. A pedra se assemelhava perfeitamente a um coração.” (Página 77).

Emily, aparentemente uma mulher bela e com um casamento estável, acaba se divorciando e decide passar um mês em Bainbrigde, uma ilha, com sua tia Bee. Sua amiga diz que ela precisa derramar algumas lágrimas, algo que Emily não fez com o fim do divórcio.
Em Bainbrigde, Emily precisará descobrir o que há de errado, ou o que falta em sua vida, e reencontrar o sentido da mesma.

Em meio a isso, Emily encontra o diário de Esther e acaba descobrindo alguns segredos que há muito tempo haviam sido enterrados por sua própria família e amigos próximos a eles. Alguns não querem que a história seja descoberta, enquanto outros dão força para que Emily continue atrás das respostas e, quando a história de Esther termina sem um final, ela começa a procurar outros meios de saber o que aconteceu depois e se realmente terminou como dizia no diário.

Na ilha, nossa protagonista, conhece Jack, um rapaz que consegue mexer com ela logo no primeiro encontro dos dois, e alguém por quem sua tia Bee não gosta muito que ela se envolva. Também reencontra Greg, um antigo namorado que ainda nutri sentimentos por ela e tentará estar junto com ela novamente e, diferente de Jack, Bee dá toda força pra que ele fique com Emily. 
Enquanto lê o diário de Esther, Emily deve tomar algumas decisões em relação aos seus próprios amores. Será que Emily tomará a decisão certa?

Ao longo da história, vamos descobrindo junto com Emily os motivos de cada um dos personagens e quem é quem, tomamos partidos e muitas vezes tentamos deduzir o que acontecerá. Dentre todos os personagens, é impossível não se encantar por Jack e, Evellyn, uma grande amiga de Bee que dará forças à Emily para que siga em frente e desvende os mistérios de sua família.

As Violetas de Marçoé um livro encantador, com uma história que nos prende por tão bem desenvolvida que é.É doce e até mesmo capaz de nos fazer rir por ser às vezes engraçado ao seu próprio modo. 
É um romance pra ler e refletir sobre suas escolhas. 

Sarah Jio se sai muito bem com o enredo e o desenvolvimento da história.

Com uma capa realmente bonita, com as folhas delicadamente trabalhadas, sempre arrasando no visual de seus livros, a Editora Novo Conceito, mais uma vez, fez um belo trabalho.

“– Eu li o livro – ele disse. – Eu finalmente o li. Gostaria de haver lido anos atrás. Se tivesse feito isso, saberia por que você o amava tanto. Saberia... como consertar nosso relacionamento.” (Página 273).


Cinema: Estreias da Semana 2013 #8 19/07/13

$
0
0
Acompanhem as últimas estreias do cinema
Oi queridos, tudo bem?
Eu jurava que esse post ia ficar ENORME pelo tanto de semana que deixei passar, para juntar as estreias. Mas não...
Agosto tem umas estreias deliciosas, sei que muitos estão doidos para que cheguem \o/

Comic Con rolando, e como sempre comento: Um dia levarei meu filho de cabelo tigela lá, vestido de Homem Aranha.

News de Adaptações:
. Ben Affleck será protagonista masculino da adaptação de 'Garota Exemplar' Que será dirigido por David Fincher [ta escrito que a Reese Witherspoon será a protagonista, mas parece que ela não será mais. Parece que ela só vai participar da produção.

~*~

Renoir (Idem)
Deve ser lindo!

renoir_1

Elenco:
Carlo Brandt, Christa Theret, Michel Bouquet, Vincent Rottiers, Cecile Rittweger, Hélène Babu, Michèle Gleizer, Paul Spera.
Sinopse:
Côte d’Azur, 1915. Pierre-Auguste Renoir (Michel Bouquet) sofre com a morte da esposa, as dores da artrite e a preocupação com o filho Jean (Vincent Rottiers), ferido na guerra. Mas sua vida muda após conhecer Andrée (Christa Theret), uma jovem que desperta no pintor uma inesperada energia. Rejuvenescido, Renoir a torna sua musa, mas o paraíso logo será abalado pela volta de Jean, que também se rende aos encantos da garota.

Simplesmente uma Mulher (Just Like a Woman)
Com a linda da Sienna Miller

Simplesmente uma Mulher

Elenco:
Sinopse:
Depois de terminar um relacionamento, Marilyn (Sienna Miller) decide participar de um concurso de dança do ventre com a sua melhor amiga, Mona (Golshifteh Farahani). Chegando no concurso, elas descobrem que os organizadores têm outros planos para as duas.

Contos da Noite (Le Contes de la Nuit)

Contos da Noite

Elenco:
Sinopse:
Todas as noites, um garota, um garoto e um senhor idoso se encontram em um pequeno cinema, que aparenta estar abandonado. Lá dentro, os três criam histórias, escrevem, desenham, vestem fantasias... Eles criam diversas histórias mágicas passadas em uma noite onde tudo é possível.

Turbo (Idem)
Só consigo lembrar o caracol de Universidade Monstros e dou risada


Elenco: 
Vozes de: Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson, Maya Rudolph, Michelle Rodriguez, Paul Giamatti, Ken Jeong, Richard Jenkins, Michael Peña, Snoop Dogg.
Sinopse:
‘Turbo‘ acompanha um caracol que sonha em ser o mais veloz de sua espécie, o que acontece quando ele adquire super poderes e uma velocidade surpreendente.

O Homem de Aço (Man of Steel)
As mina pira com Cavill
O Homem de Aço
Elenco:
Sinopse:
Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai (Russell Crowe) o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra, e levando com ele importantes informações de seu povo. Contrariado com tal atitude, o General Zod (Michael Shannon) tenta impedir a iniciativa e acaba preso. Já em seu novo lar, a criança foi criada por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passaram a chamá-lo de Clark. O tempo passa, seus poderes vão aparecendo e se tornando, de certa forma, um problema, porque isso evidencia que ele não é um ser humano. Já adulto, Clark (Henry Cavill) se vê obrigado a buscar um certo isolamento porque não consegue resistir aos salvamentos das pessoas e sempre precisa sumir do mapa para não criar problemas para seus pais. Mas o terrível Zod conseguiu se libertar e descobriu seu paradeiro. Agora, a humanidade corre perigo e talvez tenha chegado a hora das pessoas conhecerem aqueles que passarão a chama de o Super-Homem.

O Cavaleiro Solitário (The Lone Ranger)
Johnny Depp galera \o

O Cavaleiro Solitário

Elenco:
Sinopse:
Colby, Texas, 1869. John Reid (Armie Hammer) é um advogado que acaba de retornar à sua cidade-natal, onde vive seu irmão Dan (James Badge Dale), a cunhada Rebecca (Ruth Wilson) e o sobrinho Danny (Bryant Prince). John está disposto a cumprir a justiça ao pé da letra, levando os criminosos ao tribunal, apesar da resistência local. Ao acompanhar o irmão e outros Texas Rangers em uma patrulha pelo deserto, o grupo é atacado pelos capangas de Butch Cavendish (William Fichtner), um bandido que tem a fama de comer carne humana. Todos são assassinados, com exceção de John, que fica à beira da morte. O índio Tonto (Johnny Depp) o encontra e, ao perceber que um cavalo branco escolhe John, passa a ajudá-lo. Tonto acredita que John foi escolhido por um mensageiro espiritual e que, como voltou da morte, não pode mais ser morto. A partir de então John passa a usar uma máscara e, ao lado de Tonto, faz de tudo para reencontrar Cavendish.

O Concurso (Idem)

concurso_1

Elenco:
Fábio Porchat, Sabrina Sato, Danton Mello, Carol Castro.
Sinopse:
Dentre os milhares de candidatos que tentam uma vaga de Juiz Federal, apenas quatro finalistas se qualificam para a última fase do concurso: um cruel e dificílimo exame oral na Corte Federal do Rio de Janeiro, segunda-feira, às 8 da manhã, EM PONTO! Apenas um será aprovado. Os rapazes chegam ao Rio no sábado para o credenciamento e, seguindo o conselho de que é melhor relaxar do que estudar na véspera da prova, decidem aproveitar o final de semana na cidade para estarem descansados e preparados quando a segunda-feira chegar. Porém, as coisas não acontecem como planejado e os quatro adversários, que nesse momento já se tornaram grandes amigos, passam pelas mais hilárias e inimagináveis situações enquanto tentam chegar até a segunda-feira!

Meu Malvado Favorito 2 (Despicable Me 2)
Minions *.*

meumalvadofavorito2_8

Elenco:
Vozes no Original de: Al Pacino, Steve Carell, Jason Segel, Danny McBride, Russell Brand, Julie Andrews, Miranda Cosgrove, Kristen Wiig.
Sinopse:
Uma comédia totalmente nova apresentando a volta do ex-super-vilão Gru (dublado no Brasil por Leandro Hassum), suas adoráveis garotas e os imprevisíveis e hilariantes Minions…além de uma série de novos personagens escandalosamente engraçados.
Agora que o empreendedor Gru deixou para trás uma vida de super crimes para criar Margô, Edith e Agnes, Gru, Dr. Nefário e os Minions têm algum tempo livre par aproveitar.
Mas, assim que ele começa a se adaptar ao seu novo papel como pai de família, uma organização ultra-secreta dedicada ao combate do mal em todo o mundo bate à sua porta. Agora, depende de Gru e de sua nova parceira, Lucy Wilde (com a voz de Maria Clara Gueiros) descobrir quem é o responsável por um crime espetacular e levá-lo à justiça. Afinal, é necessário o maior ex-vilão do mundo para capturar aquele que está tentando tomar seu lugar…
Unindo-se ao elenco que retorna para Meu Malvado Favorito 2 estão Floyd Eagle-san, proprietário do clube local de implantes de cabelo para homens e principal suspeito no crime mais desprezível de todo o mundo desde que Gru saiu de cena; Silas Bundovsky, o chefe de Lucy na Liga Anti-Vilões e um super-espião cujo sobrenome oferece risadas sem fim para os minions; Antonio (com a voz de Arthur Aguiar), o delicado objeto da afeição da adolescente de Margô (e supremo aborrecimento de Gru); e Eduardo Perez (dublado no Brasil por Sidney Magal), pai de Antonio, dono do restaurante Salsa & Salsa e o homem que pode ou não ser o super-vilão mais macho que jamais existiu, El Macho.

Truque de Mestre (Now You See Me)
Só lembro de tio Morgan Freeman dormindo na entrevista de divulgação.. apnx

truquedemestre_1

Elenco:
Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Isla Fisher, Morgan Freeman, Michael Caine, Woody Harrelson, Alex Kruz, Chris Browning, Common, Dave Franco, Elias Koteas, Han Soto, Mélanie Laurent.
Sinopse:
Em ‘Truque de Mestre‘, dois ilusionistas famosos começam a roubar bancos, e fazer do assalto um show de mágica. Após os roubos, eles jogam o dinheiro para a platéria presente. O FBI descobre o truque e tenta capturá-los.

Universidade Monstros (Monters University)
Confesso, estava vendo online. Parei na parte do caracol atrasado pra aula. HAHAHA
Versão brasileira tem Michel Teló dublando não sei quem.. O.o


Elenco:
Vozes na versão original: Billy Crystal, John Goodman, James Coburn, Jennifer Tilly, Bonnie Hunt, Mary Gibbs, Steve Buscemi.
Sinopse:
Mike Wazowski (voz de Billy Crystal) e James P. Sullivan (voz de John Goodman) são uma dupla inseparável, mas nem sempre foi assim. Desde o momento em que esses dois monstros incompatíveis se conheceram, eles não se suportam. Universidade Monstros revela o segredo de como Mike e Sulley superaram suas diferenças e se tornaram melhores amigos.

Todo Mundo em Pânico 5 (Scary Movie 5)
flop

todomundoempanico5_10

Elenco:
Ashley Tisdale, Anthony Anderson, Kevin Hart, Dan Aykroyd, Hulk Hogan, Mike Tyson, Charlie Sheen, Lindsay Lohan.
Sinopse:
‘Todo Mundo em Pânico 5‘ se passa no mundo da dança, e tem um arrogante, distante, mandão, e sensual diretor francês chamado Pierre comandando uma grande produção.
Jody, de 20 e poucos anos e mãe de dois filhos, e sua amiga afro-americana Kendra estão competindo pela liderança na produção. A mãe controladora e ex-bailarina de Jody está determinada a conseguir o papel principal para sua filha, garantindo a carreira brilhante que sua gravidez a impediu de ter. Já Heather Daltry, prestigiada e veterana bailarina de 30 e poucos anos, é demitida da produção e enlouquece.
Todo Mundo em Pânico 5 (Scary Movie 5) traz referências satíricas a Cisne Negro, Pânico 4, Atividade Paranormal 3, Premonição 5, Planeta dos Macacos: A Origem, entre outros.

A Bela Que Dorme (Bella Addormentata)

belaquedorme_1

Elenco:
Toni Servillo, Isabelle Huppert, Alba Rohrwacher, Michele Riondino, Maya Sansa, Pier Giorgio Bellocchio.
Sinopse:
O novo filme de Marco Bellocchio faz uma exploração multifacetada da complexa questão da eutanásia, em resposta ao famoso e controverso caso de Eluana Englaro na Itália. Um senador tem de decidir se quer aprovar uma lei que vai contra a sua consciência e a linha de seu partido, enquanto sua filha Maria, uma ativista de um movimento pró-vida, protesta na porta da clínica na qual Eluana está sendo tratada. Ao lado de seu irmão, Roberto é um militante laico, um opositor por quem Maria se apaixona. Em outra parte, uma grande atriz procura por sua fé e um milagre para salvar a filha, que está em coma irreversível há anos, e por quem ela sacrificou sua relação com o outro filho. Por fim, a desesperada Rossa quer morrer, mas um jovem médico chamado Pallido opõe-se radicalmente ao seu suicídio. Essas histórias convergentes são conectadas por uma reflexão sobre o sentido da vida.

Guerra Mundial Z (World War Z)

guerramundialz_5

Elenco:
Brad Pitt, Mireille Enos, Eric West, James Badge Dale, Matthew Fox, Elyes Gabel, David Andrews, Julian Seager, Daniel Newman, Sterling Jerins, Michiel Huisman, Abigail Hargrove.
Sinopse:
‘Guerra Mundial Z’ acompanha Gerry Lane (Brad Pitt), funcionário da ONU que percorre o mundo numa corrida contra o tempo para deter a pandemia zumbi que está derrotando exércitos e governos, e ameaçando dizimar a própria humanidade.

Bom filme para todos =)

Livro: Toda Sua - Sylvia Day

$
0
0
Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela - e provavelmente qualquer outra pessoa - já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer - Eva acaba se entregando. Uma relação intensa começa. O sexo é considerado por eles como incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam - o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.

Com a trilogia Cinquenta Tons e o boom da literatura erótica, eis que temos mais um famoso do estilo: a trilogia Crossfire.

Eva Tramellé uma mulher bonita e atraente, que divide apartamento com seu amigo modelo e bissexual Cary. Vinda de uma família de alta sociedade, muda para o outro lado do país para trabalhar em uma das empresas Crossfire. Logo nos primeiros dias em seu novo trabalho, conhece Gideon Cross - o todo poderoso e dono das empresas.

Desde o primeiro encontro, nasce um grande desejo sexual entre os dois. Depois de vários encontros "casuais", os dois decidem entrar numa relação de sexo casual e nada de sentimentos envolvidos.

- Vou dizer tudo o que quero que você faça para me dar prazer, Eva, e você vai fazer tudinho… se me obedecer, vamos fazer sexo explosivo, selvagem, sem restrições. Você sabe disso, não é? Já está sentindo como as coisas vão ser entre nós.

Conforme vai acontecendo essa relação, sentimentos vão acontecendo e traumas do passado assombram a vida de ambos.

Depois de ler vários comentários que falavam "Bem melhor que a trilogia Cinquenta Tons", fui matar minha curiosidade e ver se era isso tudo mesmo que falavam. Pra deixar bem claro, nunca li a trilogia Cinquenta Tons (apesar de ter todos; ganhei o 1º e a questão de honra de completar me vez adquirir os outros dois) mas, pelo que eu li, não achei que essa trilogia supera a outra.

No decorrer do livro, existe Eva A.G. - antes Gideon - e Eva D.G. - depois Gideon. Eva A.G. era uma mulher forte, decidida, persistente e sempre correndo atrás do que queria. Mesmo com a mãe e o padrasto super protetores - consequências de um dos casamentos de sua mãe -, ela fazia o que lhe vinha na cabeça. Já Eva D.G. se tornou uma mulher dependente, insegura, carente e muito chata. Havia partes que eu tinha vontade de dar dois tapas na cara dela e dizer: Larga mão de ser frouxa, mulher!

Duas palavras resumem Gideon Cross: STALKER POSSESSIVO! Como um cara que sabe até onde você passa o seu cartão de crédito pode ser atraente?! No mínimo, se fosse comigo, eu iria achar que ele queria me sequestrar ou algo do tipo. Ele começa a "encontrar causalmente" com Eva em tudo quanto é lugar. Fora que, ao meu ver, qualquer estabelecimento naquela cidade pertence a ele.

Gideon desenvolve a síndrome de Edward Cullen (desculpem-me twilighters mas é a vida): ele desenvolve uma obsessão tão grande por Eva que chega a ser doentio. Uma coisa é o prazer da conquista; outra bem diferente é começar a perseguir a pessoa onde quer que esteja.

Como é um romance entre adultos, as cenas de sexo são bem explícitas e ela não poupa no vocabulário. OK que é um linguajar vulgar e chulo mas, pra mim, é um ponto positivo perto da "deusa interior" e afins.

Um ponto que deveria ser bem explorado são os traumas de infância de Gideon: o suicídio de seu pai e possíveis abusos sexuais. Ambos desencadeiam reações, no mínimo, bem estranhas em Gideon. A autora joga na página e, no minuto seguinte, já não existe mais.

Se você leu Cinquenta Tons, não gostou e/ou está atrás de algo diferente, sugiro que procure outra obra.



Plantão Globsession #7

$
0
0
Novidades de Autores Parceiros 
Oi gente, tudo bem?
Plantão ressurgindo das cinzas, para o BOOM. 

. O autor Maurício Gomyde já está trabalhando na divulgação de seu novo livro 'Dias Melhores Pra Sempre'. É o quarto do autor. Confiram a capa:

Dias Melhores Pra Sempre


. A autora Liana Cupini está lançando seu novo livro 'O Manual da Mulher Moderna'.
Você pode adquiri-lo na Amazon, clicando aqui.


Também na Amazon e em outros canais, você pode encontrar 'Ela é uma fera', da autora Marina Carvalho. O livro pertence ao selo Novas Páginas da Editora Novo Conceito. Clique aqui e saiba mais.

Ela é uma Fera!




Outras Divulgações:
Sempre recebemos mensagens pelo formulário ou no Facebook, de novos autores divulgando suas obras. Ficamos felizes que eles tirem um tempinho para nos mandarem essas mensagens. Então, confiram agora as novas leituras que podem fazer parte de você. :)
Clique nas capas para saber mais.

OS 7 CAVALEIROS DE ALGORD - A TORRE - MICHEL FONSECA

Os 7 Cavaleiros de Algord

OS 7 CAVALEIROS DE ALGORD - MICHEL FONSECA

Face a Face

GUARDIÕES - DIÁRIO I: O CORDEIRO E O LOBO - RENATA NOLASCO

Guardiões

O SABOR DO AMOR - VANESSA GRAMKOW

O Sabor do Amor

DOCE SONHO ALADO - SHEILA LIMA

Finalmente está pronto o segundo desenho da Evangeline Maria Ayler, minha protagonista. A cena retratada neste desenho é do meio do capítulo XVII, um dos meus capítulos favoritos. A rosa negra é um dos elementos misteriosos da trama, só quando vocês lerem saberão mais sobre esta passagem! By Sheila Lima Wing - www.docesonhoalado.com

CONTO ANNIE - CARISSA VIEIRA

Annie

Cinema: Estreias da Semana 2013 #9 26/07/13

$
0
0
Acompanhem as últimas estreias do cinema
Hey galeris... tudo bem?
Nossa será que esse frio de 15º  dá para sair de casa? Olha estou achando que não.
Nessas horas que penso que quem sai para trabalhar 6 da matina é guerreiro mesmo. Na época que eu estava trabalhando, não chegou a ficar tão frio assim.. meldels!

Mas quem tiver coragem... temos Hugh Jackman na telona.. gente!!! :P

News de Adaptações:

Lembrando: Se não está passando na sua cidade, pode estar passando em outro estado. ;) Acontece..

~*~

Wolverine: Imortal (The Wolverine)
Wolvis de volta gente, e em 3D

Wolverine: Imortal

Elenco:
Sinopse:
Após matar Jean Grey (Famke Janssen) para salvar a humanidade por ela não conseguir controlar os poderes da Fênix, Logan (Hugh Jackman) decidiu abandonar de vez a vida de herói e passou a viver na selva, como um ermitão. Deprimido, ele é encontrado em um bar pela jovem Yukio (Rila Fukushima). Ela foi enviada a mando de seu pai adotivo, Yashida (Hal Yamanouchi), que foi salvo por Logan em Nagasaki, no Japão, na época em que a bomba atômica foi detonada. Yashima deseja reencontrar Logan para fazer-lhe uma proposta: transferir seu fator de cura para ele, de forma que Logan possa, enfim, se tornar mortal e levar uma vida como uma pessoa qualquer. Ele recusa o convite, mas acaba infectado por Víbora (Svetlana Khodchenkova), uma mutante especializada em biologia que é também imune a venenos de todo tipo. Fragilizado, Logan precisa encontrar meios para proteger Mariko (Tao Okamoto), a neta de Yashida, que é alvo tanto de seu pai, Shingen (Hiroyuki Sanada) quanto da Yakuza, a máfia japonesa.


. Amor Pleno (To The Wonder)
Do mesmo diretor de 'A árvore da vida', só olhar o nome do título em inglês já saca que vem ~quase~ a 'parada' por aí... :x
Ou não...

Amor Pleno : Poster

Elenco:
Sinopse:
Um homem (Ben Affleck), descontente com a sua vida, viaja a Paris e inicia uma profunda relação amorosa com uma europeia (Olga Kurylenko). Ele volta para os Estados Unidos e se casa com esta mulher, para ajudá-la a ter a permissão de estadia americana. Mas após o casamento, a relação dos dois se degrada. Neste momento, ele encontra uma antiga namorada (Rachel McAdams), com quem inicia um novo romance.

. Tese Sobre Um Homicídio (Tesis sobre un Homicidio)

Tese Sobre um Homicídio

Elenco:
Sinopse:
Roberto Bermudez (Ricardo Darín) é um especialista em Direito Criminal que ministra um curso bastante reconhecido. Uma nova turma está prestes a iniciar as aulas e entre os alunos está Gonzalo (Alberto Ammann), filho de um velho conhecido do professor. Gonzalo trata Roberto como um verdadeiro ídolo, o que incomoda o mestre. Já com as aulas em pleno andamento, um brutal assassinato ocorre perto da universidade. Roberto logo demonstra interesse no caso e, ao investigar os detalhes, passa a crer que Gonzalo seja o autor do crime e esteja desafiando-o a um jogo de inteligência.

. Paul McCartney and Wings - Rockshow (Rockshow)

Paul McCartney and Wings - Rockshow

Elenco:
Sinopse:
Após o fim dos Beatles e o lançamento de um álbum-solo, "Ram" (1971), Paul McCartney decide criar uma nova banda, chamada Wings. Nela havia apenas três músicos fixos: o próprio Paul, sua esposa Linda nos teclados e Denny Laine na guitarra. O filme acompanha a turnê "Wings Over the World", realizada em 1976, que foi a mais extensa da banda.
Sem preview ou trailer...

. Zarafa (Idem)

Zarafa

Elenco:
Sinopse:
Sob um baobá, um velho conta às crianças a história da amizade entre Maki, de apenas 10 anos, e Zarafa, uma girafa órfã. O animal foi dado ao rei francês Charles X por Muhammad Ali, do Egito. Em meio a uma longa jornada que vai do Sudão até Paris, Maki e Zarafa vivem diversas aventuras.

Apenas o Vento (Csak a Szél)

Apenas o Vento

Elenco:
Sinopse:
Este drama baseado em fatos reais mostra uma onda de assassinatos contra ciganos ocorridos na Hungria, entre 2008 e 2009. Os policiais não conseguem identificar os responsáveis pelos crimes, e ninguém se manifesta para impedir esses atos. Enquanto isso, um grupo de ciganos tenta levar uma vida normal: a mãe Mari acumula dois trabalhos para manter os filhos e o pai doente, a jovem Anna continua a vida na escola, e o garoto Rió pensa na melhor maneira de se vingar.

Como na Canção dos Beatles: Norwegian Wood (Noruwei no Mori)

Como na Canção dos Beatles: Norwegian Wood

Elenco:
Sinopse:
Toru Watanabe (Ken'ichi Matsuyama) é o melhor amigo de Kizuki (Kengo Kôra), que namora Naoko (Rinko Kinkuchi), uma amiga de infância. O trio inseparável termina de maneira abrupta, no dia em que Kizuki comete suicídio. Toru e Naoko separam-se durante anos, mas acabam se reencontrando nos tempos da faculdade, durante os agitados anos 1960, repletos de manifestações políticas e descobertas sexuais. Eles voltam a se aproximar, e percebem o grande afeto um pelo outro, mas as feridas do passado não permitem que uma relação se estabeleça entre eles. Enquanto a saúde mental de Naoko torna-se cada vez mais frágil, Toru conhece Midori (Kiko Mizuhara), uma garota mimada mas afetuosa, que tenta conquistá-lo, mesmo sabendo que seu coração pertence a outra mulher.

Bom filme para todos =)

Já assistiu algum? Comente com a gente o que achou.
Viewing all 449 articles
Browse latest View live